Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/07/2012
Fibra da cana é transformada em peças ornamentais
Compartilhar Notícia
Algumas peças confeccionadas pelas alunas do curso (Foto: Divulgação)


A Fundação de Cultura da prefeitura de Naviraí encerrou na última sexta-feira (20) o segundo módulo do curso de Aproveitamento da fibra da Cana, voltado para a produção de peças de decoração. O curso que faz parte do Projeto “Cidadania e Efetivação de Direito das Mulheres, Incentivo à Autonomia Econômica e ao Empreendedorismo das Mulheres” desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.


O curso teve a duração de 80 horas e contou com a participação de 25 mulheres do município, que soltaram a imaginação e criaram inúmeras peças decorativas, confeccionadas a partir das fibras, com material selecionado e preparado para oferecer qualidade ao produto, além de preservar o meio ambiente. Foram confeccionadas com a fibra da cana fruteiras, mandalas, quadros, vasos, etc.


Segundo Joana da Silva este segundo módulo do curso com a fibra da cana focou a criação de peças de decoração, já que no primeiro módulo, as artesãs aprenderam a confeccionar papel e a transformá-lo em artesanato. “É mais uma alternativa para a geração de uma renda extra, que irá ajudar no orçamento familiar de cada mulher qe participou do curso”, explicou Joana.


O projeto desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher segue com mais um módulo do curso de Aproveitamento da Fibra da Cana, que terá como foco a produção de luminárias.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados