Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/11/2009
Naviraí: Leila Matos pede vaga para idosos em estacionamentos
Compartilhar Notícia
Vereadora Leila Matos (Foto: Jr Lopes)


A vereadora Leila Sandra Neme da Silva Matos (PDT) é autora da indicação 365/2009, que sugere que ofício seja enviado ao Núcleo Municipal de Transporte e Trânsito, endereçada ao titular da pasta Émerson Santana Pena Vila, com cópia para o Prefeito Zelmo de Brida.


Com esta indicação a vereadora pede que seja elaborado estudo a fim de que se conheça a percentagem de automóveis/população e com base nesses dados possa ser definido o número de vagas para idosos em estabelecimentos públicos e privados, entre eles, supermercados, farmácias, postos de saúde, agências bancárias e igrejas.


De acordo com a vereadora Leila Matos, a indicação objetiva atender determinação do Estatuto do Idoso (Lei 10.741, de outubro de 2003), onde prevê a garantia de um percentual de vagas em vias públicas destinadas exclusivamente aos idosos, garantindo assim uma melhor comodidade aos senhores e senhoras da terceira idade.


Moção de Congratulação


Como forma de reconhecimento pela realização da Campanha “Naviraí Solidária”, que ocorreu no dia 11 de novembro, a vereadora Leila Matos indicou que seja enviada uma Moção de Congratulação ao Rotary Club Naviraí Integração, presidida por Antônio Maurílio Pires de Campos.


A campanha foi realizada através da parceria da entidade beneficente com a TV Mais, através do seu canal local Na TV, na qual arrecadaram aproximadamente 120 mil reais, que serão revertidos para o Hospital do Câncer de Dourados, especificamente para que seja equipada a ala de pediatria.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados