Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/11/2009
Moka destinará recursos para infraestrutura em Dourados
Compartilhar Notícia

O deputado federal Moka (PMDB) vai destinar emenda exclusiva para investimentos em infraestrutura em Dourados. O pedido de recursos ao Orçamento da União para 2010 será apresentado em conjunto com o deputado federal Marçal Filho (PMDB) e a senadora Marisa Serrano (PSDB). O valor dos investimentos só será definido na próxima terça-feira (24), quando termina o prazo de entrega das emendas à Comissão Mista de Orçamento do Congresso.


Coordenador da bancada federal na Câmara e no Senado, Moka afirma que a maioria dos municípios sul-mato-grossenses foi beneficiada no Orçamento de 2010. Ele explica que serão apresentadas 15 emendas coletivas, prevendo a aplicação de verba em obras de saneamento, habitação, estradas e nos setores de turismo e agropecuário.


Deputados e senadores também podem apresentar 20 emendas individuais. Cada parlamentar tem R$ 12,5 milhões para livre destinação. Segundo Moka, o dinheiro deve ser investido, prioritariamente, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.


Sobre a reserva de verba para Dourados, o deputado peemedebista diz que atende a um pedido do prefeito Ari Artuzi (PDT). "Dourados é a segunda maior cidade do Estado e merece todo apoio em Brasília. Eu já me comprometi com o prefeito Ari a trabalhar pela liberação dos recursos", diz, elogiando a atuação dos deputados federais Marçal Filho e Geraldo Resende pela disposição de ambos de lutarem por recursos para Dourados e região.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados