Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/11/2009
Exame de DNA confirma que corpo é de professor indígena de Paranhos
Compartilhar Notícia

Exame de DNA confirmou que o corpo encontrado em um córrego, em Paranhos, é do professor Genivaldo Vera, desaparecido desde o dia 31 de outubro depois do conflito entre índios da Aldeia Piraju e seguranças que faziam a descoupação de uma fazenda naquele município. O corpo foi encontrado no dia 7 de novembro e transladado para Campo Grande, onde a identificação foi confirmada.


A família de Genivaldo Vera já havia afirmado que o corpo era do professor, identificado pela roupa que usava, mas a Polícia Civil ainda precisava da confirmação por meio de exames, o que foi divulgado ontem (20) no Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) de Campo Grande.


Foram realizados quatro exames -necroscópico, radiológico, identificação papiloscópica e DNA - que mobiliar o Imol, Instituto de Identificação e Análise Laboratorial Forense.


Ainda não foi localizado o outro professor, Rolindo Vera, que também desapareceu no confronto. O Ministério Público Federal (MPF) pediu apoio ao Exército para as buscas, além de equipes das polícias civil e militar de Paranhos.


Os indígenas, professores da aldeia dos guarani-caiuá, estariam entre os índios que ocuparam trecho da Fazenda São Luiz, em Paranhos. No dia 31 de outubro, seguranças fizeram a desocupado da área e Genivaldo e Ronildo não foram mais vistos.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados