Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/07/2012
Termômetros não devem passar dos 21°C no sul de Mato Grosso do Sul nesta sexta
Compartilhar Notícia
Previsão é de tempo seco para esta sexta na maior parte do país (Foto: Divulgação)


CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA SEXTA, DIA 20


CENTRO-OESTE

A previsão é de tempo seco e ensolarado em boa parte da região, com exceção do norte de Goiás e Distrito Federal, onde o céu permanece nublado. Faz frio pela manhã, com mínima em torno dos 6°C em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e partes do sul e sudoeste de Mato Grosso. À tarde, o calor aumenta no Centro-Oeste, Apenas no sul de Mato Grosso do Sul os termômetros não passam dos 21°C. No norte de Mato Grosso, a máxima volta a passar dos 33°C. No noroeste de Goiás, faz mais de 30°C.


SUDESTE

Previsão é de tempo seco e ensolarado em boa parte da região. Apenas no centro e norte do Espírito Santo e de Minas Gerais uma frente fria causa mais nuvens que chuva. O frio da madrugada perde força, mas a região ainda registra mínima de 3°C no sul de São Paulo, 6°C no centro e sul de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro e 9°C na região serrana do Espírito Santo. A máxima não passa dos 21°C na maior parte de São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. No noroeste de Minas Gerais a máxima chega a quase 30°C.


SUL

A previsão é de tempo seco e ensolarado em boa parte da região, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, onde o céu fica nublado. O frio começa a perder força e a mínima chega aos 3°C em boa parte do Paraná e de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. A máxima chega aos 21°C no Paraná, 18°C em Santa Catarina e não passa dos 15°C no extremo sul do Rio Grande do Sul.


NORDESTE

Uma frente fria causa nebulosidade e chuva isolada sobre o sul da Bahia. Na maior parte da região o tempo permanece seco e ensolarado. O frio da madrugada diminui no sul da Bahia, mas, à tarde, a máxima não passa dos 24°C na região. No norte do Nordeste faz calor de mais de 33°C no oeste do Maranhão. Aos poucos, a agitação marítima diminui e as ondas não chegam aos 2 metros de altura na maior parte das praias nordestinas nesta sexta.


NORTE

O frio prossegue em parte da região, com mínima de 6°C no sudoeste de Rondônia e sul do Acre e 12°C no sul do Amazonas. Aos poucos as temperaturas entram em elevação e a máxima passa dos 33°C no centro e norte de Rondônia e boa parte dos Estados do Amazonas, Pará e Tocantins. As pancadas de chuva associadas com áreas de instabilidade tropicais atingem o norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e o Amapá.


CONFIRA A PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


CENTRO-OESTE

Previsão é de tempo seco e ensolarado na região no sábado, inclusive no Distrito Federal e norte de Goiás. Aos poucos, o frio da madrugada perde força com mínima de 6°C no sul de Mato Grosso do Sul e de 12°C em Goiás e Mato Grosso. A máxima passa dos 33°C no norte de Mato Grosso e dos 30°C no noroeste de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul. No domingo, a previsão é de tempo seco e ensolarado, com temperaturas em elevação.


SUDESTE

O sábado, dia 21, será de tempo seco e ensolarado em boa parte do Sudeste, com exceção do norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais, onde o dia fica nublado por causa de uma frente fria. O frio diminui lentamente e a mínima chega aos 6°C no sul de Minas Gerais, 3°C no sul de São Paulo e 9°C no interior do Rio de Janeiro e no sudoeste do Espírito Santo. A máxima chega próxima dos 30°C no noroeste de São Paulo e no oeste e norte de Minas Gerais e aos 27°C no Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. O domingo, dia 22, também será de tempo seco e ensolarado, inclusive no norte do Sudeste.


SUL

No sábado, a passagem de uma frente fria causa mais nuvens que chuva sobre o Rio Grande do Sul e sul e oeste de Santa Catarina. No Paraná, o tempo permanece ensolarado. A temperatura mínima permanece estável, oscilando em torno dos 3°C entre o Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. À tarde, a sensação térmica fica um pouco mais agradável, com máxima de 21°C no Paraná e de 18°C em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No domingo, o sistema avança pelo Paraná e Santa Catarina, porém com baixo potencial para chuva. Apenas no decorrer da semana que vem, as chuvas retornam ao Paraná. Veremos o retorno do padrão observado no início de julho, com chuvas fortes entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná e precipitações mais fracas no Sudeste e Centro-Oeste. A expectativa é de acumulado de mais de 100 milímetros (mm) no sul de Santa Catarina.


NORDESTE

No sábado, além de uma frente fria sobre o sul da Bahia, áreas de instabilidade associadas com ondas de leste causam chuva entre Alagoas e Paraíba. De qualquer maneira, tanto na Bahia como no leste do Nordeste, espera-se chuva de baixo acumulado. O tempo permanece seco e ensolarado na maior parte da região. O calor predomina à tarde, com máxima de mais de 30°C no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e noroeste da Bahia. No decorrer do domingo, a frente fria se afasta e a previsão é de sol e calor na maior parte da região.


NORTE

A massa de ar polar que cobre boa parte do Brasil faz com que Acre, Rondônia e Amazonas tenham mais uma madrugada fria. A mínima chega aos 6°C no sul do Acre neste sábado. No decorrer do dia o calor toma conta de toda a região. A baixa umidade relativa do ar e o dia ensolarado permitem uma tarde com calor, superior aos 36°C entre o norte de Rondônia e o sul do Amazonas. A chuva atinge apenas o norte da região, especialmente o norte do Amazonas, Roraima e norte do Amapá. O domingo ainda será caracterizado pelo frio matinal no Acre, Rondônia e sudoeste do Amazonas. Apenas no início da próxima semana, a temperatura volta a subir.


Fonte: Somar Metereologia







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados