Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/11/2009
Paulo Corrêa volta a criticar Lei da Pesca
Compartilhar Notícia
Paulo Corrêa rebateu os argumentos de que a lei federal permite os petrechos (Foto: Divulgação)


Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) afirmou, durante o grande expediente e as explicações pessoais da sessão ordinária de quinta-feira (19), que o Projeto de Lei 119/09, que dispõe sobre a pesca e a aquicultura e estabelece medidas de proteção e controle de ictiofauna.


O parlamentar alertou que a liberação dos petrechos irá destruir os rios de Mato Grosso do Sul. Na sua avaliação, o aumento na largura do rio de 10 para 50 metros e a redução no número de petrechos de 20 para 10 não livra o meio ambiente de prejuízos. Destacou que a Polícia Militar Ambiental não terá condições de fiscalizar os petrechos, já que cada pescador terá um limite para usar nos rios do Estado. "Como a PMA vai fiscalizar?", indagou.


Ele ainda rebateu os argumentos de que a lei federal permite os petrechos. Ressaltou que o Estado tem competência para legislar concorrentemente sobre o assunto. "A Constituição permite que a lei estadual seja mais restritiva", afirmou.


Paulo Corrêa disse que a aprovação do projeto será um crime contra o meio ambiente. E afirmou que mantém a política de defender o meio ambiente em todas as instâncias.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados