Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/11/2009
Naviraí: Vereadores pedem agilidade sobre estacionamentos de motos
Compartilhar Notícia
Na Câmara os vereadores debateram e apresentaram indicações sobre o assunto (Foto: Jr Lopes)


Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Naviraí, tem demonstrado suas preocupações quanto à falta de um local apropriado para o estacionamento de motocicletas na área central da cidade, em especial, em locais de maior movimentação, como supermercados, bancos e outros estabelecimentos.


Recentemente o presidente do Legislativo Municipal, José Odair Gallo e outros vereadores, debateram no Legislativo a questão e até mesmo apresentaram Indicações que foram encaminhados ao prefeito Zelmo de Brida para que este tomasse providências através do Núcleo Municipal de transporte e Trânsito. “Somos sabedores que os condutores de motos nem sempre estacionam de forma adequada e isso causa transtorno aos motoristas de automóveis que querem estacionar seus veículos perto do comércio para fazer suas compras”, ressaltou o vereador presidente.


A preocupação do vereador é quanto a proximidade do final de ano, já que é costume dos naviraienses e visitantes fazerem suas compras natalinas a partir de agora e isso precisa ser disciplinado na opinião do vereador.


Núcleo de Trânsito


Durante recente entrevista à imprensa, o gerente do Núcleo de Trânsito da Prefeitura de Naviraí, Emerson Pena Vila, explicou que a licitação do material necessário para designar locais para estacionamento de motocicletas e automóveis na área central da cidade já foi realizada e está sendo aguardado a entrega do material para, possivelmente, começarem na próxima semana a pintura que determinará onde pode ou não as motocicletas serem estacionadas.


Emerson explicou que consta do projeto em cada esquina, a pintura das faixas amarelas, numa distância de 5 metros e dali mais 10 metros cada baia destinada para estacionamento de motos. “Vamos concluir a pintura dos locais e iremos após a conclusão desse trabalho que deverá demorar de 20 a 30 dias, iniciar um período de 30 dias para uma campanha educativa e a partir daí serão aplicadas as multas para motos que estacionarem em locais de automóveis e até mesmo nos canteiros centrais e para automóveis que estacionarem em local exclusivo para motocicletas”, explicou Emerson.


Segundo o gerente, inicialmente o trabalho será feito na Avenida Weimar Gonçalves Torres e na Rua Alagoas, para posteriormente ser estendido às ruas transversais e avenidas que possuem estabelecimentos comerciais.


Fonte: Navirainoticias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados