Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/11/2009
Naviraí realiza atividades alusivas à semana da Mulher
Compartilhar Notícia
Professora Joana da Silva Superintendente da Fundação Cultural (Foto: Arquivo)


O município de Naviraí realizará de 25 de novembro a 04 de dezembro, uma série de atividades para chamar a atenção sobre a violência contra a mulher.  A programação vem sendo organizada pela coordenadoria dos direitos da mulher, prevendo a realização de palestras, shows e outras atividades com envolvimento da sociedade.


A Fundação Cultural do Município vem oferecendo todo o suporte para o evento, com apoio do setor da educação. A superintendente da FCN, Joana da Silva, que também coordena o movimento de mulheres, avisa que a abertura da semana será na quarta-feira (25) no cine oriente com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.


O restante da programação prevê para o dia 27, ás 14hs uma palestra sobre a violência contra a mulher, ministrada por uma equipe do Creas. O local será o clube de mães, na Rua Campanário 184. Dia 30 tem ação e cidadania, no espaço arco Iris das 8 ás 17hs e no dia 31 ás 17hs haverá uma ação denominada “mulher e saúde” na Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris. A programação ainda prevê para o período de 31 de novembro á 04 de dezembro a ação “Mulher Cidadã” com exibição do Show “Pelo fim da violência contra a mulher” no parque sucupira, entra 18 e 20h.


Os organizadores do evento convocam as entidades organizadas, assim como a população em geral para participar. A campanha visa, sobretudo conscientizar a sociedade para uma maior participação, por meio de apoio à mulher, com o objetivo de educar para prevenir. Reforça a representante da coordenadoria municipal dos direito da mulher.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados