Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/11/2009
Naviraí: Escola Municipal desenvolve projeto de matemática
Compartilhar Notícia
Alunos durante o projeto desenvolvido pela Escola Milton Dias (Foto: Divulgação)


A Escola Municipal de Naviraí, Milton Dias Porto vem desenvolvendo junto aos alunos o projeto “A Matemática em Minha Vida”. Segundo os idealizadores, o mesmo faz parte das ações que contemplam o PDE (Plano de Desenvolvimento Educacional).


O projeto está acontecendo ao longo desta semana no pátio da escola e conta com a simulação de um mini mercado todo montado com embalagens recolhidas por professores e alunos, os quais foram etiquetados com preços consultados nos mercados da cidade. A coordenação reúne as professoras Ivonete, Érica e o professor Fernando, ambos de matemática.


Para que o projeto acontecesse foi confeccionado várias cédulas e moedas sem valor e folhas de cheques. A simulação coloca os educandos numa situação real, contam com um mini Banco, onde podem descontar os cheques, e consequentemente possibilitando os mesmo de irem às compras para adquirir os produtos fictícios. Segundo os idealizadores do projeto, outros atuam como “caixas” no mini mercado. Os alunos precisam comparar preços, produtos e condições de pagamento à vista ou a prazo onde devem calcular juros entre outros.


“O projeto contempla a ação que tem como objetivo concentrar esforços nas disciplinas criticas nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental”, avalia o corpo docente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados