Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/11/2009
Naviraí: Ministério libera recursos para 1ª etapa do Balneário
Compartilhar Notícia
Projeto do balneário de Naviraí (Foto: Divulgação)


O Governo Federal através do Ministério do Turismo liberou recursos da ordem de R$ 960 mil, atendendo a projeto do município de Naviraí, para construção da primeira etapa do balneário municipal. A confirmação da liberação foi feita em publicação do diário oficial da união, com o dinheiro sendo depositado em uma conta especifica já aberta pela Prefeitura.


O recurso foi viabilizado por interferência do Deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), atendendo a solicitação feita pelo Prefeito Municipal Zelmo de Brida e o Vice Ronaldo Botelho. “O projeto do balneário é uma luta do sonho do Ronaldo e que finalmente vai se tornando realidade” comemorou o chefe do executivo naviraiense.


Segundo o responsável pelo setor de projetos da Gerência de Obras, Paulo Aquino, já houve o pedido para abertura do processo licitatório, visando a execução desta primeira etapa de serviços. O projeto completo do balneário, previsto para ser criado na região entre o Paraíso e BR 163 na área industrial, contempla além da área de lazer, dotada da infra-estrutura como quiosques e lanchonete, piscina, restaurante e um centro de convenções. O Prefeito conta ainda com o empenho do Senador Delcídio do Amaral (PT), que vem trabalhando para liberação de nova parcela de recursos.


Asfalto na João Rigonato


A gerência de Obras da Prefeitura anunciou também a abertura de um novo processo licitatório para obra de asfalto da Avenida João Rigonato. A via faz a ligação da cidade com o Bairro Vila Nova e as obras já tinham sido iniciadas pela Prefeitura, mas tiveram que ser suspensas em razão de problemas que acabaram inabilitando a primeira empresa vencedora do processo.


A Caixa determinou â abertura de um pleito para a execução dos serviços. A obra da avenida, na 1ª etapa, tem recursos da ordem de R$ 460 mil relativos à emenda do Senador Valter Pereira (PMDB).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados