Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/11/2009
Internos mantêm rebelião com 15 reféns no Espírito Santo
Compartilhar Notícia

A Polícia Militar e a administração da Iases (Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo), em Cariacica (ES), retomaram por volta das 6h desta quarta-feira as negociações com um grupo de adolescentes que mantém 15 pessoas como refém há mais de 16 horas na instituição.


De acordo com a assessoria da unidade, a rebelião começou por volta das 15h30 de ontem, durante uma apresentação de um grupo de dança em comemoração ao feriado da Consciência Negra, lembrado na próxima sexta-feira (20).


Os integrantes da banda --17 pessoas ao todo--, e outros 14 funcionários da unidade foram rendidos durante o motim, ocorrido no bloco B da instituição. No início da noite, 16 pessoas foram libertadas, porém, outras 15 continuavam reféns dos adolescentes até a manhã de hoje --sendo sete integrantes da banda.


Os internos reivindicam a autorização de visitas íntimas e a entrega de encomendas de familiares, que há três meses passam por inspeção da administração antes de serem entregues aos internos. Não foi informado quantos jovens participam da rebelião.


Fonte: Folha Online







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados