Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/11/2009
Naviraí: Município ganha reforço no atendimento odontológico
Compartilhar Notícia
Naviraí tem reforço no atendimento odontológico (Foto: Divulgação)


O município de Naviraí foi contemplado com o atendimento itinerante do SESC (Serviço Social do Comércio) na área odontológica. A cidade receberá de Novembro a Fevereiro a carreta, munida de gabinetes e toda estrutura para atendimento da população.


O Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) juntamente com a gerente de Saúde Sônia Kamitani, trataram da viabilização da vinda OdontoSESC. O um projeto é de âmbito nacional e atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal através de clínicas móveis montadas em carretas.


Através de parcerias com o poder público local, sindicatos e entidades de classe o OdontoSESC viabiliza o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade seguindo rígidas normas de biossegurança e alavanca ações de promoção em saúde bucal nos municípios que visita. Criado há 10 anos o projeto visa atender a clientela de baixa renda e contribuir com o programa de higiene bucal desenvolvido pelas prefeituras, como é o caso de Naviraí. Sua proposta de trabalho está voltada para a prática odontológica itinerante, através de atendimentos básicos e especializados.


Para o trabalho em Naviraí a gerente Sônia Kamitani, anunciou a contratação temporária de três dentistas, um atendente de consultório (ACD) e um atendente do público. Os profissionais interessados deverão encaminhar seus currículos a sede do conselho municipal de Saúde de Naviraí, que fica na Rua Julio Soares Filho, no centro da cidade. A carreta da entidade permanecerá em Naviraí de Novembro á fevereiro de 2010.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados