Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/11/2009
Naviraí: Touro Candil encanta população
Compartilhar Notícia
Chuva não tirou o brilho do evento que marcou o aniversário da cidade (Foto: Orisvaldo Sales)


Nem mesmo a forte chuva que caiu na tarde e início da última quarta-feira (10), não tirou o brilho da apresentação do Touro Candil – Encantado, em Naviraí. Pouco mais de mil pessoas compareceram na Praça Euclides Antonio Fabris para prestigiar o evento Cultural da cidade de Porto Murtinho.


O prefeito Zelmo de Brida foi um dos espectadores da atração, ao lado do vice-prefeito Ronaldo Botelho, prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, os vereadores Leo Matos, José Roberto, Benedito Missias, Gil do Taxi, Jean Volpato, o gerente de Educação Cesar Martins da Fonceca e Superintendente da Fundação Cultural Joana da Silva. O Evento marcou os 46 anos de emancipação do município.


Durante a apresentação que durou pouco mais de 30 minutos, os presentes se encantaram com o colorido da atração. O sociocultural trouxe consigo um misto de religiosidade e folclore envolvendo a Lenda do Touro Candil, presenteou os olhos das pessoas que pararam para ver a apresentação da Lenda do Touro Candil, que teve a participação de mais de 90 adolescentes. Além desta apresentação, a Fundação Cultural da Prefeitura de Naviraí, desenvolveu várias atrações com os alunos do Projeto Arte e Vida, banda Tom Jobim e show ao vivo com a Banda Free Style.


Presente na festa, o prefeito de Naviraí Zelmo de Brida, acompanhado do prefeito da cidade de Porto Murtinho Nelson Cintra, “disse que foi uma honra receber um grupo tão talentoso como o Touro Candil em Naviraí. Para zelmo, isso vem nos mostrar o que temos de valioso em nossa cultura. “Esperamos as pessoas que tiveram a oportunidade de ver, que guardem as melhores recordações vista em nossa cidade”, avalia Zelmo.


Presente nas comemorações, o prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra agradeceu o convite do prefeito Zelmo e aproveitou a ocasião para parabenizar Naviraí pelos seus 46 anos. “Não poderíamos deixar de atender um pedido do Zelmo. Para nós, murtinhenses, é uma honra poder estar participando do aniversário desta cidade, e claro, aproveitar a ocasião para divulgar o belo trabalho que estamos realizando na área cultural em nossa cidade”, diz Nelson Cintra.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados