Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/11/2009
Naviraí: Conferência Municipal da Cidade ocorre em dezembro
Compartilhar Notícia
Naviraí volta a discutir a infra estrutura urbana (Foto: Orisvaldo Sales)


A Administração Municipal realizará no dia 03 de dezembro de 2009, a 3ª Conferência Municipal da Cidade de Naviraí. A confirmação da data foi feita pelo Gerente Geral Executivo da Prefeitura, Gilberto Pimpinatti e pelo presidente da comissão preparatória da conferência, Flávio Roberto Vendas Tanus.  Os organizadores esperam contar com a participação de pessoas de toda a comunidade, notadamente integrantes de entidades de classes, associações, ONGs e outros órgãos.


De acordo com Gilberto Pimpinatti, a idéia é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política municipal, estadual e nacional do desenvolvimento urbano.


Em Naviraí a primeira edição da conferência foi em 2005, e a partir daí, segundo o engenheiro Flávio Tanus, que coordena a comissão, surgiram resultados práticos como o plano diretor, o novo zoneamento urbano, a reestruturação da lei de uso do solo e o novo código de obras. Benefícios como a implementação da acessibilidade na maioria dos prédios públicos e a criação de vários conselhos, segundo o coordenador, também são conseqüência das propostas da Conferência.


Apesar da abertura para a participação de toda a comunidade, o representante da comissão destaca que só poderão indicar delegados, assim como ter direito a voto, os integrantes de entidades organizadas.


A realização do evento, marcado para o auditório da Câmara de Vereadores, atende a exigência do Ministério das Cidades. A não realização da mesma, pode inviabilizar o município na hora de firmar convênios e se beneficiar com projetos do Governo Federal.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados