Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2021
Postada por: Jr Lopes dia 17/11/2009
Ministro da Saúde visita MS nesta terça
Compartilhar Notícia

Com o tema “Brasil Unido contra a Dengue”, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lança nesta terça-feira (17), em Mato Grosso do Sul a campanha de combate a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.


Antes da solenidade de lançamento, o ministro se reúne com comunicadores e formadores de opinião no Estado, com vistas a sensibilizar esses agentes a produzir materiais informativos sobre as estratégias de prevenção e controle da doença, lembrando que o resultado das ações depende muito de toda a população.


Para enfrentar a ameaça, os governos municipais, estadual e o federal preparam agentes e definem áreas prioritárias para ação. Para o enfrentamento, o governo tem 2,77 milhões de unidades do remédio paracetamol, em gotas e comprimidos, dois milhões de frascos de soro fisiológico injetável, 562,7 mil envelopes de sais de reidratação oral, 250 mil litros de inseticidas e 3,5 toneladas de larvicidas. Há também kits suficientes para fazer 170 mil exames diagnósticos.


Mas todo esse trabalho só tem resultado com a colaboração da população, que deve cuidar para não deixar água parada em casa, principalmente quando as pesquisas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam chuvas e calor acima da média para este mês de dezembro. Além disso, a população também precisa ficar alerta para os sintomas da doença e procurar sempre um médico antes de se medicar.


A solenidade de lançamento da Campanha de Controle da Dengue será na Escola de Saúde Pública (avenida Senador Filinto Muller, 1.480 Vila Ipiranga), às 16h, com a presença do ministro Temporão; do governador, André Puccinelli; da secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi; do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho; do secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta; e outras autoridades.


Fonte: Notícias MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados