Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 28/05/2012
Professores da UFGD aderem à greve nacional
Compartilhar Notícia

Professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) aderiram à greve nacional nesta segunda-feira (28), no campus distante 225 km de Campo Grande, segundo informações do sindicato que representa a classe. Com a paralisação, cerca de 6 mil alunos devem ficar sem aulas.


O presidente do sindicato, Adalto de Oliveira Souza, informou que os professores já haviam participado de uma paralisação simbólica nos dias 23, 24 e 25. “Hoje iniciamos a greve, que será por tempo indeterminado”, informou. A previsão é que mais da metade dos docentes da instituição participem do movimento grevista.


A greve nacional da categoria já atinge 47 instituições federais de todo país, segundo informações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).


Reivindicações


Entre as revindicações dos professores está a reestruturação do plano de carreira docente, além de melhores condições de trabalho e aumento salarial. O reajuste emergencial solicitado pelos profissionais é de 10%.


Em nota divulgada no último sábado (26), o Ministério da Educação (MEC) informou que os pontos do plano de carreira dos docentes estão sendo negociados com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e que a implementação do plano já está prevista para o próximo ano.


Fonte: G1/ MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados