Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO DE 2017
Postada por: Andrey Vieira dia 20/05/2012
Moto futurista funciona como um smartphone sobre rodas
Compartilhar Notícia
C-1, moto conceito que terá fabricação iniciada em 2014 (Foto: Reprodução)


A Lit Motors criou um conceito de uma moto, que mais parece um carro de duas rodas, capaz de funcionar também como um smartphone com recursos variados. O veículo elétrico, batizado de C-1, terá conexão permanente com redes de Internet e GPS.


Compacto e leve, o C-1 conseguirá rodar até 320 km, em uma única carga, e poderá atingir velocidades de até 190 km/h. Um ponto negativo em seu design é o espaço interior exíguo, que será capaz de acomodar, com pouco conforto, apenas um passageiro.


Embora tenha somente duas rodas, diferente de motos convencionais, o C-1, por ser estabilizado por um conjunto de giroscópios, responsáveis por calcularem oscilações em tempo real e equilibrarem o veículo com o uso de lastros, poderá se manter equilibrado quando parado.


Além de automóvel, o C-1 ainda funcionará como um smartphone com recursos interessantes. Através de conexão com a Internet via redes móveis, o motorista terá, em um painel embutido no volante do veículo, acesso, por exemplo, a informações das condições de tráfego, do clima e de possíveis engarrafamentos, bem como poderá receber dicas de rotas via GPS.


A Lit Motors garante que o C-1 será fabricado. Contudo, a estimativa mais otimista para a produção do veículo aponta para 2014.


Fonte: Tech Tudo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados