Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/11/2009
Brasileirão fica entre São Paulo, Flamengo e Palmeiras
Compartilhar Notícia
São Paulo assumiu a ponta isolada do Brasileirão 2009 (Foto: Divulgação)


A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro fica a pergunta: teremos o São Paulo heptacampeão, o Flamengo hexa ou o Palmeiras penta? Com mais três jogos para cada time é este o trio que vai brigar pelo troféu de 2009.


A 35ª rodada, que começou na quarta-feira (11) e terminou neste domingo (15), manteve o Tricolor na ponta, com dois pontos de vantagem sobre o Fla, o novo vice-líder. Ambos venceram os seus compromissos pelo mesmo placar: 2 a 0. Os paulistas bateram o Vitória, no Morumbi, com gols de Jorge Wagner e Hugo, enquanto os cariocas ganharam do Náutico, nos Aflitos, com Petkovic e Adriano.


Quem se deu mal foi justamente aquele que abriu a jornada. O empate de 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, num jogo que protagonizou uma das maiores polêmicas deste Brasileirão, o Verdão, líder durante metade do campeonato, caiu para o terceiro lugar. E poderia ter sido pior. Após começar perdendo por 2 a 0, o time do técnico Muricy Ramalho buscou a igualdade num lance muito discutido nos últimos dias. Quando o zagueiro Danilo fez o gol de empate, o árbitro Elmo Resende tinha apitado impedimento no lance. O jogador estava em posição legal, mas a defesa do Sport parou depois do apito. Chegou-se a cogitar a anulação da partida...


Como abriu a rodada e tropeçou, o Palmeiras ficou até domingo secando os rivais. Mas a reza só funcionou contra Atlético-MG e Cruzeiro. O Galo perdeu do Coritiba, por 2 a 1, e saiu do G-4. Já a Raposa, que poderia ter entrado na zona de classificação para a Libertadores, estava conseguindo o objetivo até os 46 minutos do segundo tempo, quando Grêmio empatou e manteve o time azul em sexto.


O Inter, ao vencer o Santos por 3 a 1, aproveitou a bobeada dos mineiros e retornou ao G-4. Outro time que ainda sonha com Libertadores é o Avaí. A equipe catarinense também aplicou um 3 a 1 no sonolento Corinthians e, em sétimo lugar, está a apenas três pontos da tão desejada área.


Na parte de baixo da tabela, o Sport foi o primeiro time a carimbar o passaporte para a Série B. Com o ponto somado no Palestra Itália, o Leão foi a 31 e não consegue mais sair do Z-4. Quem continua brigando é o Fluminense, que venceu a quarta partida seguida no Brasileirão – a vítima da vez foi o Atlético-PR: 2 a 1 – num Maracanã confiante e lotado. Com a derrota do Botafogo para o Barueri – 3 a 0, com três gols de Val Baiano – os dois rivais cariocas devem brigar até o fim para sobreviver na Série A. A diferença entre eles ficou de apenas dois pontos. Santo André e Náutico não caíram, mas ao serem derrotados, estão quase lá.


Fonte: Lance







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados