Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 11/05/2012
Ministro da Agricultura participa da abertura oficial da Expoagro em Dourados
Compartilhar Notícia

O Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho participa na tarde desta sexta-feira (12) da abertura oficial da Exposição Agropecuária de Dourados, a Expoagro. O governador André Puccunelli (PMDB) também vai estar presente na solenidade. A abertura será às 17 horas no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.


Porém, a Feira começou nesta quinta-feira (10) com a realização de simpósios, workshops e julgamento de raças. À noite ocorreu show com a dupla Conrado e Aleksandro.


O primeiro evento da feira foi o Simpósio promovido pela Fundação MS e o Sindicato Rural de Dourados, onde foram apresentados os resultados de Pesquisa da Safra 2011/2012 e sugestões tecnológicos para safra 2012/213. Os Engenheiros Agrônomos Dirceu Luiz Broch, Ricardo Barros e Renato Roscoe, todos pesquisadores da Fundação MS debateram sobre a safra.


Aconteceu também no auditório do parque de exposições o primeiro Wokkshop Anhanguera Bovino de Corte, promovido pela Faculdade Anhanguera em parceria com o Sindicato Rural e teve como palestrantes o Engenheiro Agrônomo Ademir Hugo Zimmer, pesquisador Embrapa Gado de Corte, o Médico Veterinário João Nolberto Ormay, e o Médico Veterinário Elvio Patatt Cazola. Durante todo o dia aconteceu julgamento de raças, no pavilhão do gado de elite e apresentação de 380 nelores.Já nas Baias do parque de exposições foram julgados mais de 150 ovinos.


Hoje será realizada a mesa redonda com o tema Turismo Tecnológico, 12º Simpósio de Suinocultura, palestra sobre Tecnologia de aplicação, julgamento de raças, 4º leilão Produção 4R e shows com João Bosco e Vinicius e Hugo e Gabriel.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados