Seguem internadas cinco vítimas do acidente entre um ônibus da viação Netto, que transportava trabalhadores da usina Monte Verde, com uma carreta na noite de ontem (10), na BR-463 entre Dourados e Ponta Porã. O coletivo transportava 31 pessoas.
Em nota, a usina Monte Verde lamenta o acidente e informa que a empresa terceirizada transportava 19 funcionários para o terceiro turno na usina, quando se chocou com um caminhão da usina São Fernando, carregado de cana-de-açúcar, que estava atravessado na pista.
De acordo com a usina, sete colaboradores nada sofreram. Outros sete foram atendidos no local e liberados após perícia médica. Ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Dourados, Corpo de Bombeiros atenderam cinco colaboradores que permanecem hospitalizados.
O motorista do ônibus, Geraldo Marques de Brito, de 46 anos, sofreu fratura no pé, joelho, luxação e escoriações no abdômen e tórax. Ele vai passar por cirurgia corretiva no início da tarde hoje, no Hospital Santa Rita.
Acidente - Segundo as informações, o condutor da carreta, Osmar Batista, de 50 anos, entrou na rodovia logo após sair de uma estrada vicinal. O veículo teria parado no meio da pista após um problema na bateria, momento em que foi atingido por um ônibus onde estavam os trabalhadores.
O motorista do ônibus, Geraldo, ficou preso às ferragens. Ele fraturou o pé e o braço. Geraldo foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Santa Rita.
Fonte: CG News