Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 14/11/2009
Em 20 dias, dez pessoas morrem afogadas em MS
Compartilhar Notícia

Forte calor, temperaturas de 35º e nenhuma praia à vista. Diante dessa situação, em Mato Grosso do Sul, a solução para se aliviar o calor acaba se tornando os rios e os córregos do Estado. Porém, essa saída também tem se revelado um poço de problemas já que no Estado, em 20 dias, houve 10 mortes por afogamentos.


O primeiro caso foi no dia 23 de outubro, quando Leandro Marco Gomides, de 24 anos, foi tomar banho no lago da chácara Manaim, saída para Rochedinho, próximo da UCDB. Ao tentar atravessar o lago a nado, o rapaz acabou se afogando.


Após o afogamento de Leandro, houve dois afogamentos no Rio Paraguai, sendo que um foi de um adolescente de 17 anos que tinha problemas mentais e o outro foi de um homem de 40 anos que tentou cruzar o rio a nado.


No feriado de finados, o número de afogamentos foi grande, já que seis pessoas acabaram falecendo em rios do Estado. Uma pessoa adulta morreu em Sidrolândia; em Aquidauana, houve o afogamento de um casal, e em Tacuru, Coxim e Terenos, houve a morte de mais três pessoas em rios de MS.


O último caso noticiad de afogamento o ocorreu no dia 11 de novembro, no córrego Lageado, em Campo Grande, onde o menino Emerson Magalhães da Silva, de 12 anos, acabou morrendo. O acidente ocorreu quando Emerson se banhava no córrego em companhia de mais quatros garotos. De repente, eles deram falta de um e começaram a gritar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém o menino foi localizado sem vida a uma profundidade de três metros.


Para evitar que o número de afogamentos cresça nesse verão que se aproxima há algumas recomendações que podem ser seguidas.


Dentre elas, o Corpo de Bombeiros destaca que os pais devem verificar os locais de risco antes de permitir a entrada de crianças na água. Também é preciso se atentar para o fato do perigo dos rios já que neles há valas, os chamados rebojos, que fazem com que eles sejam lugares traiçoeiros para aqueles que querem matar um pouco o calor com suas águas


Além dos rios, lagos e córregos, uma das saídas para aliviar o calor são as piscinas dos clubes. De acordo com os Bombeiros, somente são seguros os clubes que possuam o certificado de vistoria emitido pela corporação.


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados