Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/11/2009
Paulo Corrêa cobra explicações sobre o apagão
Compartilhar Notícia
Deputado lembrou que as pessoas e as empresas tiveram transtornos e prejuízos com o apagão (Foto: Divulgação)


O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) cobrou explicações para o blecaute, que deixou 12 estados e o Distrito federal às escuras no último dia 10 de novembro. Durante o grande expediente da sessão ordinária, o parlamentar afirmou que o problema pode estar relacionado ao gerenciamento das redes de distribuição de energia no País.


O parlamentar relatou que o ONS (Operador Nacional do Sistema), o Ministério das Minas e Energia e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) não tinham a causa do problema, que pode ser tempestade ou raio.


Ele destacou que as pessoas e as empresas tiveram transtornos e prejuízos com o apagão, que durou aproximadamente duas horas. Corrêa destacou que o sul-mato-grossense merece explicações, já que paga uma das tarifas mais caras do país e complementou que além dos reservatórios cheios, o Brasil adotou o horário de verão para evitar problemas semelhantes.


Como alternativas o deputado citou alternativas para elevar a produção de energia elétrica no País como a usina inaugurada em Chapadão do Sul que irá gerar energia a partir da queima da palha da cana-de-açúcar.


E ainda completou com a construção de 52 pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado, que poderão elevar a produção própria de 15% para 40%. Atualmente, Mato Grosso do Sul importa 85% da energia consumida.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados