Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/11/2009
Naviraí: Moderno prédio do CIAT é inaugurado
Compartilhar Notícia
Moderno prédio do CIAT foi inaugurado no município (Foto: Orisvaldo Sales)


Para melhor atender aos trabalhadores nas áreas de intermediação de mão-de-obra, qualificação profissional, trabalho e renda, seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho, o governador André Puccinelli e o prefeito Zelmo de Brida inauguraram na quarta-feira (11), o CIAT - Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador, em Naviraí. Além disso, foi entregue as chaves de um veículo Fiat Uno zero Km para os serviços do novo centro.


Durante a sua fala o Governador André Puccinelli aproveitou a ocasião para parabenizar o município pelos seus 46 anos. Segundo ele, a criação desta unidade não seria possível sem a parceria da prefeitura da cidade. “O município entrou com o prédio e os funcionários, nós com a mobília e manutenção”, ressaltou André.


O prefeito Zelmo de Brida disse que este novo serviço vem de encontro com o crescimento do município e chega em boa hora para atender a população naviraiense. “Estamos muito felizes com esta nova conquista, agora, nossa população terá um local adequado para atender com respeito e dignidade toda a população”, diz o prefeito.


O diretor-geral da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB/MS), Cícero Ávila de Lima, disse que além da moderna estrutura, com o sistema totalmente informatizado e integrado com outros municípios, o CIAT faz parte do novo conceito da política de trabalho, ou seja, buscar o desenvolvimento garantindo o mesmo padrão de atendimento aos trabalhadores do Estado.


“A nova proposta de atendimento vai unificar e integrar as ações da política de emprego em todo Mato Grosso do Sul, sendo assim, o trabalhador vai poder encontrar num único local, além das ofertas do mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso para a abertura de microcréditos pelo Banco da Gente, órgão vinculado ao Ciat”, lembra Cicero.


Com a implantação do CIAT, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul reafirma o compromisso com a classe trabalhadora, traçando metas e princípios voltados para a promoção das políticas regionais de emprego e renda.


Situado à Rua dos Jardins, 615, Centro, o CIAT foi implantado com recursos oriundos do Ministério do Trabalho em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a prefeitura municipal de Naviraí. A nova visão descentralizada permitirá uma maior capilaridade do Sistema Público de Emprego de Mato Grosso do Sul e maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados