Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/11/2009
Inglês é detido em aeroporto com mil aranhas na mala
Compartilhar Notícia

Um inglês foi preso no aeroporto internacional do Rio ao tentar embarcar com mil aranhas vivas escondidas em duas malas, confirmou nesta quinta-feira (12) a Polícia Federal.


As aranhas estavam em pequenas caixas brancas que eram transportadas pelo turista em duas malas.


O comércio ilegal de animais é crime, e o estrangeiro pode ter que pagar uma multa de 4 milhões de reais com base na lei ambiental.


"Nunca vi nada igual, é um transporte inusitado e jamais pensei que alguém pudesse tentar fazer isso sabendo que haveria raio X das malas", disse à Reuters um agente da PF, que participou da apreensão.


Para o delegado Rafael Andreata, essa foi a maior apreensão de animais silvestres no aeroporto internacional do Galeão.


O inglês, cuja identidade não foi revelada, vai responder processo por tráfico de animais silvestres e a pena prevista é de 6 meses a um ano de prisão.


O homem, que ainda está no país, vai responder pelo crime em liberdade.


A preensão da Polícia Federal foi feita na quarta-feira pelos agentes do aeroporto, mas só foi comunicada nesta quinta-feira.


O Ibama foi acionado para acompanhar a apreensão e levar as aranhas para um local seguro. As aranhas apreendidas serão levadas para o Museu Nacional e passarão por uma perícia e posteriormente catalogadas de acordo com as espécies.


Fonte: Reuters







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados