Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 12/11/2009
Na Capital, menino morre afogado ao entrar em córrego
Compartilhar Notícia
Corpo foi encontrado após 10 minutos de busca (Foto: Fernando Dias)


Um garoto morreu afogado no início da tarde desta quarta-feira, no córrego Lageado, bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.


O menino, identificado como Emerson Magalhães da Silva, de 12 anos, tomava banho no local com mais quatro amigos, quando desapareceu.


Um homem de 45 anos que pescava no local, conta que viu cinco meninos no córrego, próximo à ponte da rua Evelina Selingardi. Em um determinado momento, quatro deles saíram correndo e gritando que o amigo havia se afogado.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local, populares já procuravam o menino. O corpo foi encontrado por mergulhadores dos Bombeiros após cerca de 10 minutos de busca.


No peito do garoto há marcas de arranhões, que, segundo os Bombeiros, foram provocadas pelos diversos galhos que há no local.


A região onde Emerson e os amigos brincavam, tem cerca de três metros de profundidade. Fica ao lado da chácara Bálsamo, cujo caseiro, Alonso Ferreira, 58 anos, afirma que é comum crianças e adolescentes no local.


Alerta - O Corpo de Bombeiros pede para que seja evitado banhos em rios, lagoas e até piscinas de grande profundidade. Também em locais de correnteza forte e principalmente quando a pessoa não conhece a região e não sabe nadar.


Como as temperaturas estão altas, é comum as pessoas procurarem rios e piscinas para se refrescarem. O garoto afogado nesta tarde usava apenas sunga, o que indica que ele foi ao local justamente com a intenção de tomar banho.


Pelo menos seis pessoas já morreram afogadas nas últimas semanas no Estado.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados