Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/11/2009
Crea-MS oferece curso sobre acessibilidade
Compartilhar Notícia

De 12 a 14 de novembro, a arquiteta Thaís Frota ministra no Crea-MS, em Campo Grande, o curso Arquitetura acessível: como fazer vistorias e elaborar laudos de acessibilidade.  Do conteúdo programático fazem parte conceitos básicos de acessibilidade, procedimento e métodos de vistoria, elaboração de relatórios técnicos, entre outros.


Durante o curso, que é direcionado a profissionais e estudantes de arquitetura e engenharia e também a gestores públicos e demais pessoas ligadas ao assunto, acontecerão visitas técnicas em parques, praças públicas, universidades e no centro de Campo Grande.


Guia de acessibilidade - A iniciativa é parte do projeto para e elaboração do Guia de Acessibilidade de Campo Grande, idealizado pela Associação de Doenças Neuromusculares de Mato Grosso do Sul (Adone-MS) e do Centro de Referência em Distúrbios do Movimento (Unepe), que  disponibilizará gratuitamente informações acerca das condições de infra-estrutura e acesso a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a locais públicos da capital - estabelecimentos comerciais, de ensino, lazer e de serviços.


O material será distribuído a associações de bairros, entidades ligadas à acessibilidade,  agências de turismo, aeroportos, rodoviárias, hotéis, bares e restaurante, entre outros. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefone (67) 3368-1021 ou 3026-6311.


Fonte: Crea-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados