Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/11/2009
Sport fica inconformado com apito antes da hora em gol
Compartilhar Notícia

Rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Sport poderia ter deixado o gramado do Palestra Itália com outro destino. O segundo gol do Palmeiras, que decretou o empate desta quarta-feira (11), gerou muita polêmica. Os jogadores reclamaram de um apito duplo do árbitro Elmo Alves Resende Cunha no lance em que Danilo sentenciou a igualdade.


"A bola estava no alto e o juiz apita duas vezes. Ele tem a convicção do que fez. O próprio time do Palmeiras parou, o Ortigoza ouviu o apito. Está complicado, muitos erros de arbitragem de forma seguida. Se o árbitro é punido, fica dois jogos fora e volta. Nós, jogadores, se formos criticar, podemos pegar uma punição. Ele simplesmente nos tirou a vitória", indignou-se o lateral Elder Granja, justamente o atleta que deu condições legais para Danilo empatar o jogo.


Próximo ao lance, o goleiro Magrão também acusou o árbitro de paralisar a partida e, instantes depois, validar o gol palmeirense. Abatido pelo rebaixamento, um dos ídolos da torcida rubro-negra justificou o fato de todo o sistema defensivo do Sport ficar parado, apenas observando o gol do zagueiro alviverde.


"O Danilo dominou a bola, ele apitou e eu parei. O Danilo chutou no gol e ele apitou novamente. Nós os cercamos e ele não justificou o apito. Foi um lance que nos prejudicou, pois, a partir do momento que ele apitou, o jogo é paralisado. Infelizmente, logo depois, ele correu para o meio-campo e tirou a possibilidade da vitória", disse o goleiro.


Em caso de vitória no Palestra Itália, o Sport se manteria vivo para buscar o milagre de evitar a queda. Porém, o empate desta quarta-feira mandou o time pernambucano à Série B pela terceira vez na sua história. A queda de divisão não ocorre na Ilha do Retiro há nove anos, quando o clube rubro-negro terminou o Brasileiro na última colocação.


Fonte: Gazeta Esportiva







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados