Antônio Padre de Brito, de 62 anos, morreu no final da manhã deste sábado (17), ao ser atacado por marimbondos, na chácara Paraíso, localizada no município de Rio Verde. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou à vítima já estava morta.
Segundo o irmão de Brito, Oberto Padre de Brito, eles preparavam a terra para plantar batatas quando aconteceu o incidente. O irmão já havia queimado uma caixa de marimbondo e a vítima esbarrou numa outra caixa, sendo atacado pelo enxame.
Os dois moram em Jaciara (MT) e estavam no local a passeio. A Polícia Civil, assim como uma equipe da perícia, estão na chácara. O corpo deve ser trazido para o IML (Instituto Médico Legal), em Coxim.
CUIDADOS - Ao avistar uma caixa de marimbondos, deve-se evitar movimentos bruscos e excessivos próximos as colméias. Os ruídos também devem ser evitados, pois atraem os insetos.
Ao ficar diante de um enxame de marimbondos, a pessoa deve correr em zigue-zague, pois os insetos deslocam-se juntos em linha reta. Se for atacado, proteja das picadas o pescoço e o rosto, com a ajuda de uma camisa ou outra vestimenta.
Pessoas alérgicas a picada de insetos devem evitar caminhadas em áreas de mata. Para quem é sensível apenas uma picada pode ser suficiente para causar um choque anafilático.
Fonte: Edição de Notícias