Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 16/03/2012
Em MS, Dinapec reúne produtores, pesquisadores e empresas
Compartilhar Notícia

Nelson Mendes cria gado de corte no Paraguai. Ele conta que o gado está perdendo peso e o objetivo da visita à feira é buscar informações para reverter a situação.


Realizada na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a Dinapec, Dinâmica Agropecuária, reúde produtores de vários estados. O evento também atrai grupos de agricultores e técnicos dos países vizinhos.


Na feira, o produtor encontra novas tecnologias desenvolvidas em 14 unidades da Embrapa de várias partes do país. Na edição 2012, o tema é a agricultura de baixo carbono e, por isso mesmo, a ordem é reduzir o impacto ambiental, sem diminuir a produtividade.


Segundo o coordenador do roteiro tecnológico da feira, Haroldo Queiroz, essa é uma exigência do mercado internacional, ou seja, apresentar produtos ecologicamente corretos, e a Dinapec mostra o caminho a ser seguido.


Nos estandes, o produtor encontra bons exemplos a serem seguidos no campo. A correção do solo é um deles. Sem a correção, o adubo não faz efeito, a semente germina, mas a planta não desenvolve e, com isso, a produção fica comprometida.


Fonte: G1/ MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados