Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/11/2009
Voluntária é premiada por trabalho no Hospital do Câncer de Dourados
Compartilhar Notícia
Virgínia Magrini venceu o prêmio “Betinho – atitude cidadã” no Centro-Oeste (Foto: Divulgação)


A advogada Virginia Magrini foi a escolhida na região Centro-Oeste para receber o prêmio “Betinho – atitude cidadã” pelo seu trabalho em prol da construção do Hospital do Câncer de Dourados. O resultado foi divulgado na semana passada. Para receber o prêmio, Virginia concorreu com outras 15 pessoas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. No total, Virginia teve quase vinte mil votos e deve receber o prêmio em dezembro, em Dourados.


Virgínia contou que foi indicada ao prêmio pela gerência do Banco do Brasil e que não imaginava o resultado. Segundo ela, a votação terminou em 16 de outubro, com divulgação do resultado na semana passada. “Soube que tive quase 20 mil votos e fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou.


Ela disse que recebeu um e-mail da organização informando que o prêmio deverá ser entregue em Dourados mesmo, no mês de dezembro, antes do Natal. Segundo Virginia, o prêmio é resultado de um trabalho intenso em prol da construção do hospital. “Na verdade eu represento toda uma equipe que trabalha muito pelo hospital. É um trabalho cansativo, trabalhoso, mas que já dá resultados”, avaliou.


Segundo a advogada, que preside a ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) e também já enfrentou o câncer, o prêmio irá representar mais credibilidade ao trabalho. “As pessoas vão acreditar ainda mais e continuar ajudando”, explica. “Para mim, como pessoa, o prêmio não faz diferença, mas na vida do hospital faz muita”, acrescenta.


Construção


Segundo Virginia Magrini, o Hospital do Câncer já está na fase de acabamento, com instalação da louça sanitária, azulejos e pintura. A previsão é que o primeiro e segundo pisos estejam prontos até 20 de dezembro, com inauguração imediata. Nesta primeira etapa, já irão funcionar os consultórios (inclusive odontológicos), arquivo e serviço de quimioterapia. Ainda não serão feitas internações.


Segundo Virginia, a expectativa é angariar um grande volume de recursos nesta quarta-feira, 11 de novembro, quando acontece uma ação do Rotary Clube de Naviraí, em parceria com a TV Mais, no aniversário da cidade. “Será feita uma ação durante todo o dia e todo o recurso será destinado ao hospital. A expectativa é que tudo o que precisamos para concluir a obra seja arrecadado neste dia”, disse ela. Até março de 2010 a associação quer concluir toda a obra, incluindo o terceiro piso, destinado à ala pediátrica.


Fonte: Ana Paula Amaral (Diário MS)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados