Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/02/2012
Caminhão invadiu pista no acidente que matou tio de Michel Teló, diz laudo
Compartilhar Notícia
No acidente Stéfano Teló, tio de MIchel Teló, morreu na hora (Foto: Divulgação)


Laudo da perícia técnica da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná revela que o empresário Geancarlos Teló, condutor do veículo Azera, não fez ultrapassagem. O carro que ele dirigia colidiu na semana passada contra um caminhão Ford Cargo, na BR-163, município de Toledo (PR).


No acidente o pai de Geancarlos, Stéfano Teló, empresário douradense, morreu na hora. Barbara Lais e Anadir, mulher e mãe de Geancarlos, respectivamente, tiveram ferimentos e estão hospitalizadas.


Conforme averiguações realizadas no local do acidente, no Km 263,7 da BR 163, verificou-se, através dos vestígios, que o caminhão deslocava-se de Toledo a Toledo, quando, antes do trevo da Vila Ipiranga, foi sair à esquerda, invadindo a pista contrária.


Neste momento, o veículo Azera, que se deslocava no sentido Quatro Pontes-Toledo (pista contrária), não conseguiu parar e colidiu na lateral direita do caminhão e capotou, parando no meio da pista. Com o impacto, o caminhão tombou no acostamento, segundo a PRF.


À Polícia, o motorista do caminhão, Aldemir Danie, disse que “conduzia o veículo pela rodovia quando deu sinal que iria entrar a direita, mas quando percebeu estava ao lado do eixo, e ao tentar tirar perdeu o controle e capotou.

Já o motorista Geancarlos disse que “estava sozinho na sua pista e o caminhão também sozinho na dele”. Ainda disse que numa curva leve antes do trevo o caminhão entrou em sua pista. Com isso Gencarlos desviou ao máximo para a direita, no acostamento, porém o caminhão também foi para essa direção.


Com isso Gencarlos disse que, sem opção, teve que voltar para a esquerda, com a intenção de passar por trás do caminhão, mas não conseguiu, vindo a bater no meio do Ford Cargo, próximo ao truque. Ele afirmou que, em nenhum momento, freou o veículo bruscamente, pois imaginou que o caminhão iria voltar para a outra pista.


Fonte: Dourados Agora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados