Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/11/2009
PF de Naviraí segue investigando desaparecimento de índios em Paranhos
Compartilhar Notícia

Policiais Federais de Naviraí continuam investigando o desaparecimento de dois índios da aldeia Pirajuí, no município de Paranhos localizado na região Sul do Mato Grosso do Sul, após o confronto entre indígenas e homens armados ocorrido no sábado, 31 de outubro, na Fazenda São Luís.


O cadáver de um homem ainda não identificado foi encontrado por pescadores no córrego Ypoi, a cerca de 4 km do local do conflito, na tarde do último sábado (7). Um Papiloscopista da PF coletou material dactiloscópico do corpo encontrado e Peritos da PF coletaram material junto às mães dos índios desaparecidos, Rolindo e Jenivaldo Vera, para exames de identificação através de DNA a ser realizado pelo IML de Campo Grande, onde se encontra o corpo.


Equipes da Polícia Federal de Naviraí, Exército , Corpo de Bombeiros e Polícia Civil participaram das buscas na região, principalmente no córrego Ypoi e no rio Iguatemi. O corpo de Bombeiros de Ponta Porã disponibilizou equipe de mergulhadores e o 17º RC MEC (Regimento de Cavalaria Mecanizado) de Amambai participou das buscas com 40 homens. Até a tarde de ontem (9), nada mais havia sido encontrado.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados