Uma autoescola da cidade de Aparecida do Taboado-MS, foi descredenciada pelo Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso do Sul, após a descoberta de um esquema de fraude na execução de exames teóricos durante o processo da emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). De acordo com o Detran/MS, o proprietário do estabelecimento também foi descredenciado por dois anos.
Segundo o departamento, o caso aconteceu em 2010, mas a decisão sobre o processo que determinou o descredenciamento foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quarta-feira (15). O proprietário é suspeito de pagar para que outras pessoas realizassem o exame teórico no lugar de alguns dos alunos, que eram analfabetos.
Com fraude no Detran de MS até analfabeto tirou CNH, diz polícia Conforme o delegado Messias Pires dos Santos Filho, do município de Selvíria, onde o golpe também era aplicado, na época da descoberta da fraude, o homem que fazia as provas no lugar de um aluno analfabeto foi preso e indiciado por falsidade ideológica, falsificação de documento particular e uso de documento falso.
“Dois aplicadores de prova também foram indiciados na época. Nossa investigação constatou que na noite anterior o dono da autoescola pagou um jantar e ofereceu hospedagem para eles. No dia, o proprietário fugiu, só conseguimos prender o homem que fazia as provas”, afirmou o delegado.
Atualmente, segundo ele, os suspeitos de envolvimento respondem ao processo em liberdade.
De acordo com a corregedora do Detran/MS, Aline Lopes, esse caso não tem nenhuma relação com os casos de fraude da Operação Sinal Vermelho.
Fonte: G1 MS