Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/11/2009
Operação do Exército fecha fronteiras com Paraguai e Bolívia
Compartilhar Notícia
Forte Coimbra, uma das pr8incipais unidades avançadas do Exército na fronteira Brasil-Bolívia (Foto: Divulgação)


O Comando Militar do Oeste (CMO) começa nesta segunda-feira (9) e encerra na sexta-feira (13) a 5º edição da Operação Cadeado nas regiões de fronteira dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com a finalidade de combater crimes transfronteiriços e ambientais.


Conforme nota à imprensa distribuída pelo general Eduardo José Barbosa, chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste, durante a operação, tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá, e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá, estarão executando missões de garantia da lei e da ordem.


Neste tipo de operação, que é uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro, os militares realizarão atividades como vigilância e patrulhamento de estradas, revista de pessoas e de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves.


O Comando Militar do Oeste atuará com apoio dos órgãos de segurança pública dos governos estaduais e federal. Como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso e do Mato Grosso dos Sul, Ibama e Receita Federal.


Segundo o Exército, a população das cidades foi informada sobre a natureza das atividades a fim de evitar quaisquer incidentes ou tensões provocadas pela presença e pela movimentação militar nas áreas serão realizadas ações da Operação Cadeado.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados