Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 08/11/2009
Corpo é encontrado enroscado em galhos em córrego
Compartilhar Notícia

A Polícia Civil de Paranhos encontrou hoje, por volta das 18h30min, um cadáver enroscado em galhos no córrego denominado Ypoi, a cerca de 30 km de Paranhos.


Em avançado estado de decomposição, a PC trabalha com a hipótese de que o cadáver pode ser um dos dois índios Guarani Caiuá desaparecido há uma semana, após possível confronto, na fazenda São Luiz, em Paranhos.


A equipe de policia composta por dois agentes chegou ao local por volta das 18h. Segundo informações, o corpo esta sendo enviando à Ponta Porã para perícia.


O conflito


Dois índios guaranis da Aldeia Pirajuí, localizada na cidade de Paranhos (MS), na fronteira com o Paraguai, desapareceram no sábado, dia 31.


Segundo informações dos próprios indígenas, os primos Olindo e Jenivaldo Vera – ambos professores – desapareceram após um possível confronto com ‘pistoleiros’ da Fazenda São Luis, localizada em Paranhos, próximo a divisa com o Paraguai.


Os índios teriam invadido a propriedade alegando ser um local que pertenceu a seus antepassados, o que, segundo os índios, motivou o confronto.


Os proprietários da fazenda, que tem parte de suas terras arrendadas, afirmam nunca ter contratado ‘pistoleiros’ para expulsar os índios. Também exaltam que a fazenda é de propriedade da família a quatro gerações.


Equipes da Policia Federal, Policia Militar, Policia Civil e até do exército brasileiro, estão no local colaborando nas buscas e para manter a segurança.


Fonte: A Gazeta News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados