Página Inicial | DOMINGO, 19 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/01/2012
Número de corpos resgatados no prédio que desmoronou chega a 17
Compartilhar Notícia
Corpos serão procurados em entulho da Comlurb (Foto: O Globo)


Na tentativa de encontrar os cinco corpos que ainda estão desaparecidos, o Corpo de Bombeiros vai revirar o entulho que está em um terreno da Comlurb, na Rodovia Washington Luiz. Cães farejadores também farão buscas no local. A iniciativa foi tomada depois que um cadáver foi encontrado no local, em meio aos escombros. O trabalho de buscas pelas vítimas também passou a ser feito de forma mais minuciosa. De acordo com os bombeiros, os socorristas trabalham na área onde as lajes acabaram se sobrepondo. Até a tarde deste sábado, 17 corpos foram localizados e 13 deles, identificados.


A chuva que caiu no Rio durante a madrugada de ontem atrapalhou o trabalho de buscas. Segundo o secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, seus homens encontraram dificuldades para ter acesso à caixa das escadas do Edifício Liberdade. Os trabalhos de remoção, interrompidos na madrugada, foram retomados pela manhã de sábado.


Bombeiros fizeram buscas em uma parte do prédio 44 que não desabou e ficou presa ao edifício Capital, na Avenida Almirante Barroso 6. Cães farejadores estiveram no local.


— Os cães indicaram dois pontos, mas a área está contaminada pelo fato de os escombros estarem remexidos. O 15º corpo resgatado nos mostrou como é fácil nos confundirmos. Os corpos estão misturados no barro e na lama — disse Simões.


Já a Defesa Civil Municipal vistoriou ontem o edifício Capital. O subsecretário de Defesa Civil Márcio Motta disse que o local deve ficar interditado, para fazer pequenas intervenções estruturais nos andares 6,7 e 8. Nesses pavimentos será preciso fazer um escoramento metálico na parte da escada.


Motta falou ainda que caíram destroços no duto de ventilação do prédio vizinho e que terá que ser removido manualmente, pois existe a possibilidade de existirem corpos no local. A hipótese de desabamento do Edifício Capital foi descartada pela Defesa Civil em uma vistoria anterior.


Outros prédios da Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e a Avenida Rio Branco, também foram avaliados pela Defesa Civil. Eles já foram liberados, mas devem permanecer fechados para evitar o tráfego de pessoas pelo local. Bombeiros informaram que vão liberar a Avenida Treze de Maio para a passagem de pedestres a partir de segunda-feira. Tapumes foram colocados no entorno dos escombros.


Fonte: O Globo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados