Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 07/11/2009
Liberada, ponte de madeira e aterro suportam 20 toneladas
Compartilhar Notícia

O coordenador da Agesul de Naviraí - Newton Stefano Takazono disse que a ponte da passagem sobre o rio Curupai está liberada para a passagem de caminhões com até 20 toneladas. Ele afirma que esrtá sendo colocado em sobreaviso um máquina para um caso de emergência, embora esteja diga que esteja tranquilo quanto ao trânsito no local.


A ponte sobre o rio Curupai foi construída em caráter provisório por cerca de 20 operários e deve ser utilizada até que seja reconstruída e liberada a nova ponte de concreto, cuja obra depende de um estudo de engenharia, que pode durar cerca de 30 ou 40 dias. 


Havia o pedido para que huvesse cautela na passagem sobre a ponte provisória, em madeira, tem 18 metros de extensão e tem 20 placas de sinalização antes da entrada, com os pedidos para que o motorista faça a passagem com cautela.  


O estudo que definirá a construção da ponte de concreto, segundo o engenheiro Newton Takazono, terá que ser feito para definir se pode haver ou não a utilização da plataforma da ponte derrubada ou se os danos causados pela chuva torna nula a possibilidade do reaproveitamento de parte do material. O lr de uma ponteaudo pericial ainda não foi divulgado, e dele também depende a tomada de decisão, pois baseado na conclusão é que os engenheiros saberão o que devem fazer para evitar que o problema se repita.


Normalmente, o metro linear de uma ponte em concreto fica em cerca de R$ 25 mil, o que levaria o custo a cerca de R$ 550 mil para a  passagem sobre o rio Curupai.


A ponte de concreto que existia no local foi levada por uma forte chuva ocorrida no último dia 27 de outubro, com precipitação plulviométrica de 160 milímetros naquele dia, que ocasionou  a invasão de 10 metros além das margens, naquele local, provocando a danos na fundação, com o tombamento da sapata.


Fonte: SulNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados