Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/08/2009
Dourados confirma segunda morte por gripe suína em MS
Compartilhar Notícia

Douradense de 31 anos morreu no dia 19 deste mês em decorrência da gripe suína depois de ficar 16 dias internado no HU (Hospital Universitário) – referência regional no atendimento a pessoas com suspeita de infecção por Influenza A (H1N1).

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, o paciente apresentou os sintomas no início do mês e foi internado no dia 4, no hospital da Cassems, em Dourados. No dia 8 foi transferido para o HU, onde morreu na semana passada.

A morte por gripe suína – a segunda em Mato Grosso do Sul, foi confirmada nesta segunda-feira por exame do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

“Medidas adicionais nos locais frequentado pelo paciente, como residência e local trabalho, não são necessárias, uma vez que o vírus circula entre a população”, afirmou Roberto Oliveira, epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde em nota divulgada nesta tarde.

Além de confirmar a morte do homem de 31 anos, o Instituto Adolfo Lutz descartou que o rapaz de 23 anos, morto na terça-feira à noite no HU, tenha sido vítima da Influenza A. O resultado do exame desse caso também chegou hoje.

Segundo Roberto Oliveira, o Instituto Adolfo Lutz ainda não enviou os resultados de outras três mortes por suspeita de gripe suína ocorridas em Dourados, entre elas a da menina de quatro anos de idade, morta sexta-feira.


Fonte: Helio de Freitas







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados