Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 05/11/2009
MS pode ganhar hoje dois prêmios no Grammy Latino
Compartilhar Notícia
Representam Mato Grosso do Sul o Grupo Tradição e a dupla João Bosco & Vinicius (Foto: Reprodução)


A solenidade de premiação do Grammy Latino será realizada nesta quinta-feira, em Las Vegas.A TV Bandeirantes irá transmitir a cerimônia a partir das 23h (horário de Brasília).


Representam Mato Grosso do Sul o Grupo Tradição e a dupla João Bosco & Vinicius. “Acho que é um momento único que Mato Grosso do Sul está vivendo. Vários artistas se destacando na música sertaneja”, diz Wagner Hildebrand, empresário do Grupo Tradição, que cita como exemplo de sucesso em todo o País o ex-integrante do Tradição, Michel Teló e as duplas Marco Aurélio & Paulo Sérgio e Túlio & Thiago.


O Grupo Tradição concorre ao Grammy de Melhor Álbum Música de Raízes Brasileiras – Regional Nativa – com o álbum Micareta Sertaneja 2, gravado ao vivo em Campo Grande.


Também concorrem na categoria Melhor Álbum Música de Raízes Brasileiras – Regional Nativa –, o cantor Daniel, Mazinho Quevedo, Os Serranos e Tchê Guri. “Só de ter sido indicado é um orgulho muito grande”, diz Wagner. “É o máximo na nossa carreira. É o reconhecimento nacional do trabalho que a gente desenvolve”.


Já a dupla João Bosco & Vinícius concorre ao Grammy de Melhor Álbum de Música Sertabeja, com o álbum Curtição, que é o último lançado pelos sertanejos. Uma das músicas de maior sucesso é “Chora, Me Liga”.


Disputam com os sul-mato-grossenses a dupla Bruno & Marrone, Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano, Sérgio Reis e Victor & Léo.


Wagner conta que muitos dos cantores sertanejos do Estado que fazem sucesso em todo o País se inspiraram no Tradição, porque “cresceram ouvindo o Tradição”. “Muitos iam nos shows do Tradição”, completa.


O empresário garante que se caso o grupo seja o ganhador do Grammy, irá fazer um show em Campo Grande para comemorar. “Se caso ganhar, a gente quer dividir com a população sul-mato-grossense. Vamos fazer um auê”.


Sobre o show na Capital de lançamento do novo álbum “Caixinha de Surpresa”, Wagner diz que ainda não há uma data, mas a previsão é que seja no próximo ano.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados