Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/11/2009
PF de Naviraí não confirma sequestro de índios em Paranhos
Compartilhar Notícia

A Delegacia de Polícia Federal em Naviraí está investigando o confronto entre índios da Aldeia Pirajuí e homens armados, ocorrido em área da Fazenda São Luis, que situada no município de Paranhos, na região sul do Mato Grosso do Sul.


Desde segunda-feira (2) a Polícia Federal mantém na região equipes de policiais investigando o confronto e seus desdobramentos.


Como uma fase da investigação, na terça (3) e quarta-feira (4), esteve no local um delegado de Polícia Federal, que colheu depoimentos de diversas pessoas.


Os depoimentos e demais investigações realizadas indicam fatos que são praticamente incontroversos e que, pelo apurado até o momento, realmente aconteceram: a invasão da Fazenda São Luiz por parte dos indígenas e o confronto armado que resultou na expulsão dos silvícolas.


Demais informações divulgadas na imprensa não têm confirmação oficial. Assim, tem sido divulgado o desaparecimento de dois índios, que teriam sido mortos ou sequestrados durante o confronto.


Foram realizadas buscas no local e em toda região, não sendo encontrada até agora nenhuma evidência que confirme ou desminta tais mortes ou sequestros.


A Delegacia de Polícia Federal em Naviraí mantém permanente equipe de policiais na região, lá permanecendo até o esclarecimento dos fatos.


Fonte: Assessoria de imprensa da PF







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados