Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/11/2009
Naviraí: Zelmo prevê 2010 com retomadas de obras
Compartilhar Notícia
Zelmo de Brida, prefeito de Naviraí (Foto: Divulgação)


Passada a fase de aperto, com necessidade de corte de gastos e adiamento de projetos, o próximo ano deve ser de retorno dos canteiros de obras no município de Naviraí. Essa é a previsão do Prefeito Zelmo de Brida (PMDB), que falou sobre momento da sua administração, em entrevista ás emissoras de rádio de Naviraí no último final de semana.


O prefeito destacou que 2009 foi um ano diferente. “Estávamos acostumados com um ritmo acelerado de serviços e tivemos que colocar o pé no freio” disse, ressaltando que a crise, somada a problemas no andamento de processos referentes a recursos de emendas, impossibilitou a execução de várias ações. “chegamos ao ponto de termos que priorizar apenas o pagamento de salários” ressaltou, em razão da impactante queda de receita.


Para o chefe do executivo naviraiense, porém, 2010 promete ser um ano de retorno das grandes realizações. Zelmo lembrou a existências de alguns projetos com processos bem adiantados junto a instituições como a Caixa Econômica.


“Tempos recursos já empenhados para obras importantes como do asfalto do Paraíso, da João Rigonato e de parte do complexo esportivo” afirma, ressaltando que em alguns casos existiram problemas na licitação. No caso do paraíso a empresa vencedora do processo está com dificuldade financeira e, em vias de abandonar a obra. Nesse caso a prefeitura terá que notifica - lá, mas há de se aguardar os legais, só depois é que se poderá abrir um n ovo processo. No caso da avenida de acesso ao Vila Nova o problema foi que uma micro empresa se cadastrou, teve o menor preço e ganhou a licitação, mas foi incapacitada para a obra. “são problemas que não tem como prevê-los, mas o setor competente tomará cuidados para que isso não ocorra” destacou.


Durante a entrevista o prefeito enumerou pelo menos mais outras duas dezenas de projetos que deverão ser desencadeados no inicio do ano que vem. As obras vão da construção de escolas, novas creches, pavimentação de ruas como a dos operários, implantação de novas redes de esgoto, recuperação de asfalto, construção de pontes, novos investimentos no setor da habitação e até mesmo o sonhado balneário, dotado de um centro de convenções e outras estruturas.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados