Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/11/2009
Naviraí: Ribeirinhos do Porto Caiuá terão escola de informática
Compartilhar Notícia

A Associação dos Pescadores do Porto Caiuá comemora a conquista de uma escola de informática que tem previsão de ser inaugurada até o início do mês de dezembro.


Trata-se do “Projeto Maré”, iniciativa do Ministério da Agricultura que foi implantado em 2004, através da Secretaria Especial de Agricultura e Pesca (SEAP) em parceria com o Banco do Brasil e o Ministério das Comunicações.


Os ribeirinhos do Porto Caiuá receberão dez microcomputadores, uma impressora, data show e uma máquina digital. Todos os computadores terão acesso à internet e assim será garantido o acesso dos pescadores, pescadoras e seus familiares às novas tecnologias, proporcionando o acesso à inclusão digital básica.


De acordo com o presidente da Associação dos Pescadores do Porto Caiuá, David dos Anjos, as famílias dos ribeirinhos deverão reformar e pintar a escola nos próximos dias para receber os computadores. “Esta escola de informática vai beneficiar as famílias que moram no Porto Caiuá e também os filiados nas colônias de pescadores de Mundo Novo, Querência do Norte e do Porto Camargo”, ressalta David dos Anjos.


Atualmente existem vinte e seis unidades semelhantes à que ser implantada no Porto Caiuá e que estão em funcionamento no País. Juntas já beneficiaram mais de 3 mil pescadores. No entanto, apenas cinco telecentros possuem acesso à Internet e o Porto Caiuá será um deles.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados