Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 08/12/2011
Polícia ainda não identificou mãe de bebê abandonado em caixa na Capital
Compartilhar Notícia


Passados 48 dias, a polícia ainda não identificou a mãe que abandonou o filho recém-nascido em um caixa na rua Alegrete esquina com a Avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande. O fato aconteceu no dia 20 de outubro.


De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Alexandra Favaro, responsável pela investigação, afirmou que nós próximos dias a mulher deve ser identificada.


Segundo ela, desde o início das investigações, 20 pessoas foram ouvidas, entre elas médicos e mulheres que deram a luz na data do nascimento da criança abandonada.


Alexandra Favaro disse ainda que os policiais estiveram em todas as maternidades de Campo Grande e fizeram um levantamento dos partos realizados no mês de outubro.


A delegada acredita que o parto do bebê abandonado tenha sido feito em casa.


Abandonado - A criança foi encontrada por Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, e a amiga dela Adriana da Silva Borges, de 33 anos. As duas voltavam para casa a pé, quando escutaram um choro de criança na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.


O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida. O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.


A mãe pode responder inicialmente por abandono de incapaz.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados