Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/12/2011
Eleições em quatro municípios de MS terão identificação por digitais em 2012
Compartilhar Notícia

Além de Fátima do Sul, que já usou a identificação biométrica na última eleição, outros três municípios de Mato Grosso do Sul terão os eleitores reconhecidos pelas impressões digitais já para as eleições de 2012.


Os outros municípios sul-mato-grossenses escolhidos pela Justiça Eleitoral são Jateí, com 3.427 eleitores, Vicentina (4.580) e Camapuã (11.354), totalizando 31.647 votantes.


Eles constam em uma lista de 37 municípios publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira. Um provimento da Corregedoria-Geral Eleitoral aprova a revisão eleitoral para uso da biometria nessas cidades.


Os outros municípios brasileiros escolhidos ficam em Minas Gerais, Piauí e Pernambuco. O provimento alcança cerca de 166 mil eleitores. Até o momento, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mais de 6,8 milhões de eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral em 2011 para a revisão biométrica.


A Justiça Eleitoral afirma que o uso da biometria garante mais segurança no momento da identificação do cidadão durante a eleição. Com a nova tecnologia, um eleitor não pode se passar por outro na hora de votar, já que cada pessoa tem impressões digitais únicas


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados