Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 01/12/2011
André Puccinelli elogia medidas do governo Dilma para enfrentar crise
Compartilhar Notícia

O governador André Puccinelli comentou, durante lançamento do policiamento de fim de ano, que a área econômica do governo Dilma está agindo certo para evitar que uma nova crise financeira mundial afete o Brasil.


Segundo o governador, pode haver reflexos, mas as medidas já adotadas, como redução do consumo e redução taxas de juros vai manter a ‘gangorra na horizontal’. Segundo o governador, não bastava apenas segurar a ‘explosão do consumo’ sem mexer nos juros. Agora, para manter o crédito com juros mais baixos é fundamental para manutenção dos níveis de produção, emprego e renda.


Ontem, depois que o Copom (Comitê de Política Monetária) anunciou a terceira redução seguida de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil anunciaram redução em suas taxas.


A Caixa divulgou que vai reduzir os juros de suas operações em até 1 ponto percentual para pessoas físicas e até 0,6 ponto percentual para empresas. O Banco do Brasil também anunciou reduções a partir de hoje. As taxas para pessoas físicas vão cair de 2,39% ao mês para 2,35% no Crédito Benefício, de 5,31% para 5,27% no Crédito Automático e de 4,51% para 4,47% no Crédito 13º Salário.


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados