Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 01 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/11/2011
Zagueiro da escolinha do Sete é aprovado no Fluminense
Compartilhar Notícia

Ninguém duvida que o MS, especialmente a região da Grande Dourados, é um solo fértil em termos de descoberta de novos talentos, especialmente na área esportiva.


Muitos atletas renomados que hoje brilham no cenário nacional e internacional saíram dessa região. O mais novo integrante desse seleto grupo é o zagueiro Gabriel Estigarribia e Silva, 13, revelação douradense, que foi descoberto por olheiros do Fluminense Futebol Clube do Rio de Janeiro durante disputa da final do Campeonato Estadual Sub-14, em Corumbá, entre o time local e o Sete de Setembro de Dourados.


Porém, o bom momento vivido pelo atleta, independente se fustal, suíço ou campo, há algum tempo vinha aguçando o interesse de grandes equipes e o campeão brasileiro saiu na frente e o levou ao Centro de Treinamentos das Laranjeiras em Xerem, região serrana do Rio de Janeiro.


Gabriel Silva participou de um período de adaptação de 7 a 18 último, tendo apresentado desempenho satisfatório aos profissionais da comissão técnica do Tricolor Carioca.


Para o professor Rafael Porto, o douradense apresenta todas as condições para vencer na difícil profissão de jogador de futebol. – O Fluminense está disposto a investir no Gabriel Silva, no entanto, esperamos que ele realmente queira fazer parte do nosso grupo oferece – avalia.


Gabriel foi liberado uma semana antes de terminar o primeiro período de observação para terminar o período de provas escolares no Colégio Objetivo, podendo retornar ao Rio de Janeiro em dezembro e sua apresentação oficial no Flu está agendada para segunda quinzena de janeiro.


Com 13 anos de idade, 1.86 (um e oitenta e seis) de altura e 66 quilos, Gabriel Silva apesar de mirim apresenta rendimento satisfatório em categorias um ou dois anos mais velha que a sua e essa diferença foi um dos quesitos primordiais para aguçar interesses de olheiros.


Reconhecimento


Para alcançar o patamar atual, Gabriel Silva desde pequeno contou com acompanhamento de bons profissionais, como os professores Gauchinho, Nilsinho, Caixa, Manteiga, Pachequinho, Curão, Denílson Rafaine (Paranhos), além da estrutura familiar e do Sete de Setembro (Alex Lima).


Fonte: GazetaMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados