Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 01/11/2009
Brasileirão: No Mineirão, Fluminense vence o Cuzeiro e sai da lanterna
Compartilhar Notícia
Fred faz dois, tira o Flu da lanterna e impede Cruzeiro de chegar ao G-4


Fred foi o algoz que não festejou ou tripudiou do derrotado na noite deste domingo. Mas os tricolores comemoraram como poucos a (improvável) virada do Fluminense por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O jogo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Revelado no América-MG, mas lançado ao estrelato na Toca da Raposa, o atacante tricolor fez dois gols e, por respeito, não externou a emoção que impediu seu ex-clube de chegar ao G-4. A frieza dele não encontrou ecos no Flu. Principalmente pelo contexto dramático da partida.

 

A vitória cruzeirense parecia certa. No primeiro tempo, abriu 2 a 0 - com direito a pênalti perdido - sobre o até então lanterna. Foi aí que entrou em cena a precisão de Cuca nas alterações. O técnico modificou a forma de o time jogar e deu certo. Em 25 minutos saíram os três gols que retiraram o time da última colocação.

 

O Fluminense pulou para 33 pontos, em 19º, e ultrapassou o Sport. A equipe continua a cinco pontos do Botafogo, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

 

Depois de praticamente comemorar a entrada no G-4, o Cruzeiro tem de lidar com a decepção. A equipe “parou” no segundo tempo e fica estacionada nos 51 pontos, em sexto lugar e saiu do gramado do Mineirão muito vaiada pela torcida.

 

Na próxima rodada, a Raposa visita o desesperado Sport, no Recife, enquanto o Fluminense recebe o líder Palmeiras, no Maracanã. Antes a equipe viaja para o Chile para enfrentar o Universidad do Chile pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

 


Fonte: globoesporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados