Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 01/11/2009
Navirai: Capoeiristas participam da Copa Regional em Ponta Porã
Compartilhar Notícia
Capoeiristas de Naviraí comemoram boa colocação na Copa Regional (Foto: Divulgação)


Naviraí e mais das dez cidades do Mato Grosso do Sul, e mais quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás) participaram no último final de semana (dias 24 e 25) da 7ª Copa Regional de Capoeira, realizada na cidade de Ponta Porã.


O município foi representado pelo Projeto Arte e Vida (ligado à Fundação Cultural de Naviraí) e a Associação de Caopeira Baiana. A delegação naviraiense foi composta de 26 capoeiristas, sendo que 13 disputaram efetivamente a competição e os demais participaram de apresentações (roda de capoeira) com o intuito de adquirir experiência.


Os 13 competidores de Naviraí conquistaram a segunda colocação por equipe, ficando atrás apenas da cidade anfitriã (Ponta Porã) que participou com mais de 80 atletas.


Os 13 capoeiristas que disputaram a 7ª Copa Regional de Caopeira conquistaram 10 medalhas (5 de ouro e e 5 de prata). As medalhas de ouro foram conquistadas por Francisco Jarlan, Andressa Alves, Jéssica Souza, Alex da Costa e Eydi Wilson. As de prata foram para os capoeiristas Valdeir Souza, Adriano Ramirez, Tainara de Magalhães, Laura Beatriz e Renata Pereira.


Os capoeiristas de Naviraí deixaram para trás cidades de Mato Grosso do Sul como Dourados (3ª colocada), Campo Grande e Aquidauana, além de Presidente Prudente-SP, Araraquara-SP, Paraguaçu Paulista-SP e Goiânia-GO.


Mais de 250 capoeiristas participaram do evento que foi promovido pelo Grupo Gingarte de Ponta Porã, que possui sede na cidade de São Paulo.


A próxima competição em que os capoeiristas naviraienses participarão será o Encontro Estadual do Grupo Filhos de Jamaica, que acontecerá em Naviraí no mês que vem.


A delegação de capoeiristas de Naviraí participou da 7ª Copa Regional de Capoeira graças ao apoio recebido da Prefeitura Municipal de Naviraí (através da Gerência de Edudação e Fundação Cultural) e de setores da indústria e comércio local, como Areia Bergamo, Maritakas Confecções, Mefi, Mercenavi, Nogueira Imobiliária e Farmácia Paulista, entre outros.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados