Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 31/10/2009
Detran começa nesta terça a 'caçar' carteiras de motoristas irregulares
Compartilhar Notícia

O motorista que teve a carteira de habilitação cassada ou suspensa e que não entregou o documento ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) deve se preparar para receber a visita de um funcionário do órgão, acompanhado de policiais, nos próximos dias. O prazo para se apresentar espontaneamente e evitar constrangimento maior venceu na sexta-feira (30). Após o feriado, no dia 3, terça-feira, representantes da Corregedoria de Trânsito e da Assessoria Militar do Detran vão atrás desses condutores, que somam pouco mais de 2 mil no Estado, 1,1 mil daqui de Campo Grande)


Comunicado da assessoria do órgão afirma que a imposição da regra é um meio de reduzir a impunidade dos motoristas que foram pegos dirigindo alcoolizados, sem capacete, e principalmente condutores que cometeram crimes de trânsito.


Dados do Detran revelam que ao menos 7.2 mil multas são aplicadas todos os meses em Campo Grande, uma média de 240 por dia. E o excesso de velocidade ocupa o topo das infrações. Ao menos na Capital, o motociclista é a maior vítima dos acidentes. (saiba mais em notícias relacionadas, logo abaixo)


“Já temos uma lista com cinquenta nomes. Os primeiros serão os que foram condenados por crime de trânsito”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira. No ultimo dia 22 de outubro, quando a medida foi anunciada, 2.140 condutores não haviam entregado a CNH, em todo o estado.


O apelo parece que não surtiu efeito. Até ontem (30), o número de motoristas irregulares passou para 2.168. O Detran informa que 33 CNHs suspensas ou cassadas foram entregues nas agências da Capital e do interior, aumento de 100% em comparação com o que ocorria antes do anúncio da campanha.


Mas nesse intervalo de tempo, mais de uma centena de motoristas infratores se juntaram à lista dos punidos.


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados