Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/10/2009
PF apreende droga que seria para tráfico internacional
Compartilhar Notícia
Em vistoria mais detalhada na Delegacia de Polícia Federal ficou evidente que tratava-se de tráfico de cocaína (Foto: Divulgação)


Os agentes da Polícia Federal de Dourados estavam em operação de rotina na manhã de ontem, na rodovia MS-156 que liga as cidades de Amambai e Caarapó, quando ao pararem o veículo Fiat / Pálio Weekend, já na região de Caarapó, constatou-se a existência de droga no interior do automóvel.


Em vistoria mais detalhada na Delegacia de Polícia Federal ficou evidente que tratava-se de tráfico de cocaína, pois a droga foi encontrada em tabletes, que estavam escondidos num fundo-falso do porta-malas e em papel alumínio, no interior de duas bagagens de mão e também engomadas nos tecidos de mantas.


As bagagens menores provavelmente seriam utilizadas para tentativa em embarque para o exterior do país, num possível tráfico internacional.


O peso total de cocaína foi de 37,075 quilos, sendo que o peso do entorpecente líquido da cocaína será averiguado pelo serviço de Perícia Federal, através de laudo a ser elaborado pelos Peritos Criminais Federais da Unidade Técnica Cientifica, em Dourados, porque nesta apreensão houve a peculiaridade de ser apreendido 18,8 quilos de mantas impregnadas de cocaína, 15,4 quilos de cocaína acondicionada em tabletes e outros 3,135 quilos que estavam nas bagagens de mão, sendo uma pasta tipo executivo e uma mala de pequeno porte.


O preso, José Marcelo de Assis Monteiro, disse que veio com o veículo de São Paulo para Amambai, onde ficou hospedado num hotel, enquanto o carro era preparado para a viagem de retorno, quando pretendia levar a droga até a capital paulista. Pelo trabalho iria receber como pagamento o veículo apreendido, o Fiat / Pálio Weekend mais R$ 5 mil.

 


Fonte: DouradosAgora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados